Senhores Guardiões do Portal do Leste, Senhores do ar..

O ar rodopia pelo tempo, pelo mundo. Carrega a memória dos séculos e preenche o corpo de vida, conectando todos os seres em Gaia.  É o primeiro elemento capaz de gerar relação, diante das diferenças.  A manifestação hermética da palavra e do conhecimento, é a através do ar que mantemos a alquimia dos quatro elementos em pleno funcionamento no corpo físico e nos tornamos capazes de despertar o espírito.

Na senda da Deusa, a jornada da sacerdotisa inicia através da comunhão com os quatro elementos da natureza.

O poder que reside no sagrado feminino é  alicerçado na busca  da fruição de sua energia vital e pulsante, de seus quatro estágios.

Quatro fases da vida mulher, quatro faces da lua,  quatro estações da mãe-terra, quatro ritmos do tempo musical e os quatro pilares do caminho iniciático... Os quatro primeiros chackras onde reside a consagração das Bençãos da Deusa...


Por meio da conscientização e da reativação do simbolismo ancestral  dos quatro elementos e   da magia natural, é possível reaproximar a mulher de sua totalidade, resgatando fragmentos perdidos de sua personalidade diante do mundo patriarcal.


Após integrar sua ancestralidade e seu poder curador na Direção Norte,  seguimos a jornada rumo ao sol nascente, regente da direção Leste. O novo início e  o momento de renascer.

 

 O Ar sagrado está profundamente relacionado a capacidade consciente, racional e lógica que habita o ser humano, quando acessado através da Tradição  da Deusa, é associado ao poder da Donzela Crescente e caçadora, conhecida através dos tempos como: Ártemis, Diana, Athena, Brid..

As Deusas donzelas e a lua crescente tem forte ligação com a criança interior, estão relacionadas do com  a pureza e inocência, assim como com a face assertiva, Guerreira e desbravadora.


Seu período regente na vida humana é dos 14 aos 28 anos, onde há o despertar do feminino para o seus ideais, e reforço dos valores pessoais.  A Deusa jovem rege a capacidade de encantar-se, de tornar-se pura sem ser ingênua, permitir-se conhecer cada dia como único e resgatar a autenticidade das próprias atitudes.

 

Ar é iniciar, permitir que a vida gire e estabeleça os laços para os quais é atraída.


Ar é o jogo, o riso e a brincadeira que relembra: Ser feliz não exige esforço, o esforço está nas condições que mente determina para poder aceitar a felicidade.  Ao conectarmos com o elemento ar, estamos entrando em contato a parte sublime e sensível do pensamento que é influenciado através de sons, imagens e principalmente através da respiração.

Respirar é  o espelho da mente e de como funciona a conexão pessoal com o elemento, a relação com as palavras e quando definimos nosso estágio de desenvolvimento pessoal, espiritual e humano.


São os três estágios de desenvolvimento da palavra:


1 - Fala sobre os outros, compara.
Se falamos sobre o outro, seus erros e incapacidades, criticando-o e exigindo-o,  estamos na primeira faixa de consciência profundamente identificada com o plano físico e ao reconhecimento daquilo que é material, esta fase da consciência é conhecida como consciência passiva.

 

2 - Fala de si, aprende através da observação.
O segundo estágio da consciência,  está relacionada a buscadora que tornar-se consciente de que o outro é uma projeção de suas necessidade emocionais mais profundas e inicia o processo de desbravamento do eu. Esta fase da consciência, é determinada consciência ativa.

3 - Silencia, fala o justo e necessário.
Este é o terceiro nível de exercício com a palavra, quando a sacerdotisa torna-se uma observadora constante de suas ações e percebe o momento oportuno de compartilhar sobre si ou sobre os conhecimentos obtidos durante a caminhada. Fala pontualmente, escuta bastante. Utiliza a palavra para desfazer nós. Esta fase está relacionada a consciência expandida

Moara Steinke

 

Bibliografia: 

PAPUS. Tratado Elementar de Magia Prática. Pensamento. 1978
CHOPRA, Deepak. O caminho do mago. Rocco. 1996.

NETTESHEIM, HENRIQUE CORNELIO AGRIPPA DE; Autor: TYSON, DONALD

LIVRO ONLINE

No link abaixo você encontra uma

leitura complementar online em PDF para o estudo da 

porta leste

Teia da Lua​ | Rua Dom Bosco, 65 - Bairro Glória- Porto Alegre

     (51) 3352 8841  (51) 994184061