Portal do Sul e o  fogo sagrado

TEXTO ANEXO I
 

Quanto Mais Sexual Uma Pessoa É, Mais Inteligente É

( Osho, Talking Tao, Capítulo #1 )
 

"Então acontece mesmo que quanto mais sexual uma pessoa é, mais inventiva ela pode ser. Quando mais sexual uma pessoa é, mais inteligente é. Com menos energia sexual, menos inteligência existe; com mais energia sexual, mais inteligência, porque o sexo é uma procura profunda para revelar, não apenas corpos, não apenas o corpo do sexo oposto, mas também tudo que está escondido."

 

Quando o amor se expressa através de você, primeiro se expressa como o corpo. Torna-se sexo. Se ele se expressa através da mente, que é mais elevada, mais profunda, mais sutil, então é chamado amor. Se se expressa através do espírito, torna-se oração....
 
Se tudo dá certo e o sexo é natural e flui, é uma experiência bonita porque você pode ter um vislumbre do segundo através dele. Se o sexo realmente se aprofunda tanto que você se esquece completamente de si mesmo nele, você pode até ter um vislumbre do terceiro através dele. E se o sexo se torna uma experiência orgástica total, há momentos raros em que você pode ter um vislumbre do quarto, o turiya, o transcendente, através dele.
 
Mas se o sexo falha, então muitas perversões acontecem à mente. Essas perversões são expressas em ódio. O ódio é uma falha do sexo, uma falha da energia do amor. A violência, desejo por dinheiro, as contínuas atitudes conflituosas dos egos: guerra, política – essas são todas perversões sexuais.
 
Um homem cujo sexo não é pervertido não pode se tornar um político. É impossível. Todos os políticos como tal precisam de terapia sexual profunda, de outro modo, toda a sua energia estará se movendo para ganhar mais e mais poder. Quando o sexo é natural, você sente poder, você não está à procura dele. Sexo é potencialidade, poder. Você o sente derramando-se em você, você não procura e não busca por ele. Mas quando você o perde, aí então surge uma grande ânsia para procurar poder: a política nasce. Então guerras, violência contínua, nascem; ódio, raiva e mil e um tipos de perversões."


 

Teia da Lua​ | Rua Dom Bosco, 65 - Bairro Glória- Porto Alegre

     (51) 3352 8841  (51) 994184061